As unhas dos pés merecem cuidados específicos para se manterem saudáveis e bonitas. É muito importante saber cortá-las da melhor forma, para evitar a manifestação de inflamações, unhas encravadas e infecções. Confira cinco dicas que vão te ajudar:

Como cortar as unhas dos pés corretamente

1 – Ideal cortar as unhas depois do banho: Com a ação da água, elas amolecem e facilitará muito o corte.

2 – Corte reto e limpo: Diferentemente das unhas da mão, em que é recomendado cortá-las no formato mais curvo, nas unhas dos pés você deve optar por um corte reto, sem curvas e limpo, para não deixar bordas irregulares. Elas devem ter um formato mais quadrado.

3 – Não corte os cantos das unhas: Isso pode causar unha encravada, problema que causa dor, vermelhidão e até inchaço. Além disso, cuidado para não cortar demais.

4 – Usar um cortador de unhas de confiança e específico para os pés: Um bom cortador de unhas vai facilitar na hora de cortá-las, bem melhor do que as tesouras. Os mais confiáveis do mercado são Unhex!

5 – Lixar depois do corte: Após cortar bem as unhas, pode lixá-las, evitando bicos. Fique atento para não tirar as cutículas e machucar.

Com essas dicas ficará muito mais fácil para você cortar as unhas dos pés!