Não faz mais ideia de como parar de roer as unhas? Você que não consegue parar com esse hábito, pode ficar calmo, pois este é um problema muito comum entre as pessoas. Além de ser um hábito ruim para a estética, pode até causar problemas para a saúde. É muito difícil se livrar, pois na maioria das vezes roemos as unhas sem perceber. Se você decidiu tentar melhorar, já é um grande passo. Confira algumas dicas que vão te ajudar:

Como parar de roer as unhas definitivamente

1 –  Mantenha as unhas curtas e lixadas: É recomendado manter as unhas sempre curtas e lixadas, para evitar que elas enganchem nas coisas e assim diminuir a sua vontade de arrancar o pedacinho lascado. Mantê-las curtas também dificulta o acúmulo de micróbios e sujeiras. Quando perceber que a unha está crescendo, apare com o cortador da Unhex!

2 – Identifique os momentos que despertam a vontade: Para tentar parar com o hábito, que tal perceber os momentos em que você rói as unhas? Você deve reparar se é no trânsito, no trabalho, em uma reunião. Quando descobrir a causa, será bem mais fácil lidar com o problema. Vale lembrar que a mania pode ser um alerta de ansiedade.

3 – Mantenha a boca e mãos ocupadas: Não será a solução ideal, porém pode ajudar a dar uma folga as suas unhas. Você pode ocupar as mãos com uma bolinha, e mascar chicletes, já que como o movimento é repetitivo, se torna um alívio para a ansiedade.

4 – Controle a ansiedade: Para controlar a ansiedade, que tal se ocupar com algum hobbie? Você pode praticar exercícios físicos, ouvir música, escrever. Assim, as suas unhas ficarão de lado!

5 – Utilize um esmalte inibidor: Usar este esmalte é uma ótima dica, já que ele possui um gosto amargo. Com isso, você vai ficar com um gosto ruim na boca e vai diminuir o hábito de roer as unhas.

Siga essas dicas para parar de roer as unhas. O vício pode fazer mal a saúde, já que quando as mãos são encostadas na boca, podem transmitir bactérias para o organismo e também danos nos dentes. Além disso, facilita a entrada de bactérias no seu corpo.