Escolher tênis para corrida é um desafio para você? A gama de marcas e modelos que existem no mercado é grande. Por isos, é necessário pesquisar bastante e escolher além da estética do calçado. O tênis elaborado para corrida serve para proteger os pés do esforço das passadas. Além disso, deve fazer com que o atleta desempenhe todo seu potencial no momento da atividade física.

Dicas para escolher tênis para corrida

 1 – Conforto em primeiro lugar: Essa dica é muito importante. Não adianta ter um tênis da moda, super tecnológico, se ele incomoda no dedo do pé. O calçado precisa encaixar bem no seu pé. Então lembre-se de prezar pelo conforto!

2 – Não escolha o tênis apenas pela marca: Mesmo se você é fã de uma marca específica de sapatos, saiba que nem sempre ela terá o melhor tênis de corrida para você. Então olhe com cuidado especificamente para o calçado, já que alguma marca pode te surpreender.

3 – Pisada neutra: Existem três tipos de pisada: a supinada, em que a pessoa utiliza mais a parte externa do pé e a área do dedinho para andar, a neutra e a pisada pronada, que começa com o lado esquerdo e termina nas regiões próximas ao dedão. Caso você não saiba a sua, opte por um tênis de pisada neutra, que é a mais comum. Porém, o ideal é você descobrir realizando o teste em um consultório de ortopedia. O tênis neutro vai te ajudar a praticar corrida com segurança.

4 – Ande com o tênis na loja: Quando for comprar o tênis, experimente na loja e ande com ele por alguns minutos para certificar que é confortável. Além disso, depois de comprar, use-o antes de começar a praticar a atividade física, para amaciar e evitar machucar os pés.

5 – Escolha o tênis um número maior: É recomendado comprar um número maior do que você usa, já que durante a corrida o pé incha e os dedos podem bater na borda do tênis, o que pode causar machucados nos pés e unhas. Só fique atento para ele não ficar tão folgado.