Se cuidar não é essencialmente feminino, é algo que os homens devem fazer também. Assim como as mulheres querem se sentir bem e melhorar a sua autoconfiança, nós homens desejamos as mesmas coisas. Apesar da mídia explorar os cuidados como exclusivamente feminino, as coisas têm mudado e vale a gente começar a se cuidar. Por isso, selecionamos cuidados masculinos que todo homem deveria ter:

Cuidados masculinos que todo homem deveria ter!

Além de ser algo para você próprio, se cuidar te deixa mais bonito e chama mais atenção. As mulheres se cuidam e desejam que os seus parceiros façam o mesmo.

Não precisa de exageros como ir em um spa ou fazer as unhas em um salão. São cuidados simples, mas que fazem toda a diferença!

Fazer ou aparar a barba
Apesar da moda agora ser a barba, alguns homens preferem manter sem. Se você é adepto a isso, lembre-se de se barbear sempre que os pelos aparecerem.

Quem tem barba, é necessário aparar sempre, senão você vai ficar com um aspecto desleixado, e até mesmo de sujo.

Cortar o cabelo com frequência
Mesmo que você deixe o cabelo comprido, você precisa cortá-lo com uma certa frequência para evitar pontas duplas. Agora, os homens que seguem no estilo tradicional do cabelo curto, é bom cortar de 15 em 15 dias.

Usar desodorante
Pode parecer algo essencial, mas tem muitos homens que esquecem de usar desodorante. Amigo, isso não é nada legal. Desodorante sempre, e você pode até levar para o trabalho e outros lugares, caso precise.

Usar produtos certos para o cabelo e a barba
Com a tendência dos homens se cuidarem mais, o que não faltam são produtos certos para a barba e o cabelo. Tem para todos os tipos de cabelos e barbas, e só achar o que você precisa.

Lavar o rosto diariamente
A pele também é algo importante para se cuidar. Para evitar oleosidade, lave o seu rosto todos os dias, e você pode até usar um sabonete próprio para isso.

Nunca esquecer de usar o protetor solar
O envelhecimento precoce é causado principalmente por causa da exposição ao sol, por isso que usar protetor solar é algo extremamente importante. Além de evitar manchas, previne a pele de doenças causadas pelos raios solares.

Praticar atividades físicas
Seja para ir na academia ou correr, qualquer atividade física é válida para manter o seu corpo na ativa. Fora o bem-estar, os exercícios são ótimos para se manter em forma.

Manter uma alimentação saudável
Alinhado as atividades físicas, a alimentação saudável evita doenças físicas e mentais, e ainda deixa o seu rosto e corpo com um aspecto mais bonito.

Ir regulamente ao médico
Se cuidar não é algo só relacionado a aparência, é importante lembrar de manter a saúde em dia. Ir uma vez ao ano no clínico geral já é um bom começo.

Evitar roupas sujas, rasgadas e velhas
Muitos homens acham que se vestir de qualquer jeito, com roupas até rasgadas, é algo natural porque são “homens”. Isso é algo totalmente retrógrado e passa uma impressão bem ruim de quem se veste assim. Use sempre roupas limpas e com um aspecto de novo (mesmo que não sejam tão novas assim).

Cuidar das unhas
Cuidar das unhas não significa pintar ou passar uma base, e sim mantê-las limpas e saudáveis, evitando doenças causadas por fungos. Cortá-las e tirar aquelas sujeiras do dia a dia já são hábitos essenciais para cuidar das unhas.

E aí, amigo, tem se cuidado? Comenta qual é a sua rotina de cuidados!