Aprender a fazer as unhas sozinha é uma ótima opção para economizar um dinheiro e até para criar sua independência. Afinal, tem dias que não conseguimos ir até o salão, não é mesmo?! Então, separamos 3 dicas para tornar este momento mais fácil e que ajudarão você a conquistar um resultado incrível.

  1. Invista em acessórios de qualidade 

Ter em mãos produtos de qualidade pode tornar a manicure em casa muito mais fácil e com o resultado mais próximo do profissional. Tenha um bom alicate, lixa, cortador de unhas, polidor, espátulas e esmaltes também.

2. Polimento é vida!

Depois de lixar, é importante polir as unhas para deixar a superfície limpa e lisa. Além de deixar a unha perfeita, esse passo impacta visivelmente no resultado final da esmaltação. Por isso, dê uma atenção especial. 

3. Aguarde secar

Normalmente, as mulheres que fazem as unhas em casa têm dificuldade em esperar secá-las e, por isso, acabam estragando a manicure com borrões. Nossa dica é que você se programe para fazer as unhas em um horário com pouca ou nenhuma tarefa a ser feita depois. Use um finalizador de secagem rápida, espere que o esmalte seque 100% e fique longe de ambientes com vento -eles causam aquelas temidas bolinhas no acabamento.