Carrinho

ss_blog_#20_banner.png

Muitas adolescentes se interessam por beleza, manicure e cuidados estéticos no geral. Pensando nisso, a Merheje tornou esse momento de transição mais divertido e estiloso, sem deixar de lado o cuidado necessário.

Com a mesma qualidade da linha tradicional, a linha Merheje Teen conta com alicate e espátula para cutículas, cortador de unhas e pinça depilatória também. E o melhor: com kits pré prontos -e um preço pra lá de acessível, você consegue comprar aquele que melhor te atende.

Em nosso site, temos algumas opções. Clique aqui e confira.

Mas agora, falaremos sobre cada item de maneira unitária.

Alicate para cutículas
Ele remove essas “pelinhas” indesejáveis, sem machucar. É que este alicate foi desenvolvido especialmente para cutículas mais sensíveis. Além disso, possui a ponta em aço inox e já vem afiado.

Espátula para cutículas
Com duas pontas para você usar como se sentir melhor, é ideal para empurrar a pelinha, deixando-a do tamanho e formato que mais agrada você. Ela pode ser usada antes da cuticulagem ou para manter as cutículas certinhas, caso você opte por não removê-las.

Cortador de unhas
De aço cromado, esterilizável e com design ergonômico, é ideal para quem prefere cortador a tesourinha.

Pinça de depilação
Ideal para manter o design da sobrancelha em casa.

Gostou? Então, corre para o site e garanta já o seu!

Continue Reading

ss_blog_#18_blog.png

Os Pincéis de Maquiagem são grandes aliados para um look impecável. Porém, para as inciantes, pode ser complicado de escolher os primeiros e até tirar o melhor proveito de cada um. Aqui no blog, você sabe que nós amamos usar a maquiagem de maneira multifuncional, né?! Por isso, hoje ensinaremos a versatilidade de cada um desses três pincéis. Confira!

Pincel de Sombra e Iluminador (3) Curvex
Por ter esse formato achatado, ele é ideal para depositar produtos. Ou seja, invista nele quando precisar depositar sombra na pálpebra móvel, seja em pó, cremosa ou líquida.

Ele também é um bom aliado para iluminar o canto interno do olho e até arquear a sobrancelha. Nós explicamos: utilize uma sombra clarinha ou até um iluminador e deposite no canto interno do olho -truque infalível para abrir o olhar e dar acabamento a qualquer maquiagem. Aplique também abaixo da sobrancelha, deixando-a mais arqueada e definida.

Por fim, você também pode utilizar o Pincel de Sombra e Iluminador (3) Curvex para aplicar iluminador facial com precisão. Ou seja, no arco do cúpido, na pontinha do nariz, no queixo… Nas regiões menores que também precisam de destaque.

Pincel Leque (14) Curvex
O uso tradicional desse pincel é para a aplicação de iluminador nas têmporas -e, sim, ele cumpre muito bem essa função.

Mas como a ideia é trazer mais possibilidades, vamos começar falando do blush. Este pincel limpo é ótimo para aplicar blush nas maçãs do rosto. E ainda “sujinho” de iluminador, pode render um bom acabamento glow na maquiagem completa.

O Pincel Leque (14) Curvex também é um ótimo aliado para fazer contorno. Por combinar boa precisão com fácil aplicação, é ótimo para fazer o contorno na região do nariz, na região das bochechas e no topo da testa também.

Por fim, você também pode usá-lo para remover excessos de produtos em pó clarinhos. Use-o limpo para dar acabamento no pó compacto e até mesmo para limpar o acúmulo de sombra abaixo dos olhos. Mas lembre-se: a sombra deve ser clara. Caso haja esse acúmulo de tons mais escuros, como vinho, marrom e preto, o ideal é usar um cotonete com um pouquinho de demaquilante.

Pincel Delineador Corretor de Sobrancelhas (7) Curvex
Aqui, um pincel de muita precisão. Ele é perfeito para preencher a sobrancelha com produtos em pó. O ideal é aplicar do final para o começo, respeitando a direção natural do crescimento do pelo. Sempre com a mão leve e com pouco produto para não ficar over.

O Pincel Delineador Corretor de Sobrancelhas (7) Curvex é ideal também para criar delineados mais grossinhos. Aqui, o ideal é fazer par com um delineador em gel.

Por fim, quando limpo, esse item é uma ótima opção para aplicar batom cremoso nos lábios. Devido seu formato, ele consegue fazer todo o contorno e preenchimento também.

Todos os pincéis estão disponíveis em nosso site e com um precinho incrível! Deixe nos comentários qual o seu favorito.

Continue Reading

ss_blog_#17_banner.png

Um olhar poderoso com cílios realçados representa mais da metade de uma produção impecável. Por isso, para makes do dia a dia ou para eventos que você não possui muito tempo para um look completo, aposte nos cílios power! E aqui, listamos 3 maneiras de você conquistar esse resultado.

Máscara para cílios

A primeira dica é investir em várias camadas de máscara para cílios. Então, molhe bem o pincel no produto, tire o excesso e aplique da raiz às pontas, fazendo zigue e zag. Depois, vá para o outro olho e faça o mesmo procedimento. Repita esse passo de 3 a 5 vezes em cada cílios, até conquistar o resultado desejado.

Modelador e máscara para cílios

Com os cílios limpos, posicione o modelador de cílios o mais próximo da raiz possível. Pressione por aproximadamente 10 segundos, abra o produto e faça o mesmo procedimento no outro olho. Depois que os cílios estiverem bem curvadinhos, aplique entre 2 e 3 camadas de máscara para cílios.

Cílios postiços

Ideal para quem possui cílios curtos ou vazios, os cílios postiços dão o acabamento perfeito para todas as produções! Para aplicar, basta passar um pouquinho de cola na raiz do produto e esperar alguns segundinhos até que ela fique quase que totalmente seca. Depois, posicione próximo à raiz dos seus cílios naturais e encaixe-o delicadamente. Mantenha os cílios fechados por alguns segundos e pronto!

Gostou das dicas? Quer algum dossiê com o caminho das pedras ainda mais detalhado de cada produto? Deixe nos comentários!

Continue Reading

#16_blog.png

O batom vermelho eleva o nível da produção para algo mais sofisticado, elegante e até sensual. Mas é necessário seguir todos os passos para que a aplicação fique perfeita, digna de capa de revista!

Hidratação

O primeiro passo é deixar a região bem hidratada para que não haja pelinhas levantando ou acúmulo do produto nos vincos da boca. Use seu hidratante labial favorito ao longo do dia e antes de aplicar um batom também. O resultado muda completamente!

Batom

Passe o Pincel para Lábios (9) Curvex sobre a bala do batom. Depois, contorne todo o desenho da boca, começando pelo arco do cupido e indo até às extremidades. Depois, preencha o interior com o batom também.

Corretivo

Para corrigir os borrados e realçar o formato da sua boca, use o Pincel Corretivo (8) Curvex para aplicar o Corretivo em volta dos lábios. Aqui, a dica principal é esperar o batom secar na boca para que não borre enquanto molhado.

Iluminador

Por fim, para destacar ainda mais o desenho da sua boca, aplique iluminador no arco do cupido. É o acabamento ideal para um bocão vermelho e ainda deixa a região visivelmente maior.

Continue Reading

ss_blog_#15_banner.png

Cortar as unhas do bebê causa insegurança aos pais, principalmente, os de primeira viagem. Mas é algo que não se pode adiar e que será uma experiência diferente para cada um. É que pode haver bebê que já saia da maternidade com as unhas cortadas, por terem nascido com elas muito compridas, e pode ser que outro bebê ainda demore mais para precisar desse cuidado. O ideal é lembrar-se de mantê-las sempre curtinhas, pois, assim, o bebê não machucará o rostinho ou a boca e também não terá acumulo de bactérias embaixo das unhas.

Para realmente cortar as unhas, são utilizadas duas opções: a tesourinha ou o cortador, ambos próprios para nenéns. Importante: antes de realizar o procedimento, esterilize bem com álcool 70.

Agora, vamos efetivamente ao corte. A primeira dica é optar por um momento de calma da criança. Pode ser quando ela estiver dormindo ou durante o momento de amamentação –enquanto a mamãe alimenta, o papai corta as unhas.

Pressione a parte de baixo do dedo contra a unha quando cortar. Assim, a parte branca e que deve ser cortada fica mais evidente e você evita de machucar o bebê. Mas caso isso aconteça, basta aplicar um pouco de pomada, pressionando levemente a região.

Sobre o corte, é importante seguir o formato natural da própria unha. Sendo assim, não é necessário arredonda-la demais.

E por fim, é importante lembrar que as unhas dos pés crescem com menor velocidade. Por isso, se você corta as unhas do bebê uma ou duas vezes por semana na região das mãos, pode ser que nos pés, a frequência chegue até a uma vez ao mês. É normal! Basta acompanhar o crescimento e sempre deixa-las curtinhas para proteger a criança.

Em nosso site, nós temos top produtos para esse momento. Clique aqui e conheça já!

Continue Reading

#14_blog.png

Neste ano de 2020, nós ressignificamos a maquiagem do dia a dia. Aprendemos a usá-la muito mais para levantar a nossa autoestima, do que como algo obrigatório/imposto por conta de nossas profissões. E foi uma delícia, não é?!

Agora, vamos desvendar o novo modelo de produção para reuniões, encontros ou festas de aniversários online. É que seguindo a linha do “se arrumar da cintura para cima”, já não é mais necessário uma make completa. Isso é ótimo para os dias de preguicinha, onde a ideia é dar apenas um up no rosto. Mas lembre-se: caso você sinta a necessidade de uma make completa para aumentar a autoestima, sinta-se livre! Aqui, a ideia é apenas otimizar a rotina para quem deseja algo mais prático e não menos eficaz.

Pele
A rotina de skin care tá ok? Tem limpado, hidratado e tonificado todos os dias (ou a maioria deles)? Se sim, pule a etapa da base e use apenas o corretivo na região das olheiras e para esconder alguma pequena imperfeição. Depois, passe um pouco mais de blush do que o usual -é que assim, o ar de saudável aparece melhor na câmera.

Olhos
Muita máscara de cílios! Aplique de 3 a 4 camadas para garantir cílios bem volumosos e destacados. Esse é o ponto alto da make, o que fará toda a diferença na vídeo chamada. E se quiser ousar um pouquinho mais, vale colocar um pontinho de luz no canto interno dos olhos com uma sombra cintilante. Essa técnica abre o olhar e faz toda a diferença!

Boca
Aqui, nós deixamos duas boas opções: um batom matte ou cremoso que tenha a cor próxima da sua boca, para dar apenas um ar de saudável; ou um batom mais cintilante, cremoso ou gloss. Nesta última, a boca ganha um leve realce, mas sem chamar muita atenção.

Essa maquiagem é perfeita para tirar a carinha de sono que acabamos criando dentro de casa e é prática, sendo possível fazê-la em 10 minutos ou menos. Gostou da sugestão? Então, confira nossos produtos clicando aqui e faça já na sua casa!

Continue Reading

Junho é o mês em que o amor está no ar, mês de paixão… E que tal focar no amor que mais importa, o próprio? Nós ajudamos: separe as makes na bancada, vá para frente do espelho e siga nosso passo a passo inspirado especialmente nas cores que representam o amor e a paixão!

Para começar, é importante lembrarmos que o rosa está ligado ao sentimento do amor. Enquanto o vermelho, está ligado à paixão e sedução. Aqui, vamos misturar os dois tons para uma maquiagem marcante e diferenciada.

Primeiro, prepare a pele com todos os passos: primer, base, corretivo e blush. Tem passo a passo aqui. Nossa dica para esta produção é apostar no blush Pêssego para equilibrar o uso do rosa e vermelho dos próximos passos.

Agora, vamos para os olhos. Comece com o tom mais rosado do Quarteto de Sombras Curvex Rosé. Use um pincel mais fofinho para marcar bem o côncavo com esse tom. Depois, com um pincel achatado, aplique o tom marrom mais claro por toda a pálpebra móvel. Use um pincel gordinho limpo para mesclar ambas as cores e remover marcações de um tom para o outro.

Para dar aquele diferencial, vamos de cílios postiços! Passe a cola específica por toda a raiz dos cílios postiços. Assopre um pouquinho, até que a cola fique quase seca. Depois, coloque rente à raiz natural dos seus cílios. Permaneça com os olhos fechados por alguns segundos, até que o produto fixe bem à pele. Faça o mesmo no outro olho.

A ideia dessa make é ser uma super produção! Por isso, harmonizamos um olho poderoso com uma boca poderosa. Nossa sugestão: o Batom Líquido Matte Curvex Scarpin. O segredo para aplicar o batom vermelho sem erro, é deixar pouco produto no pincel. Além disso, começar pelo arco do cupido e seguir até às extremidades do lábio superior. Em seguida, fazer o contorno do lábio inferior e preenchê-los. Caso necessário, espere o produto secar e dê acabamento com um pincel de precisão e corretivo.

Gostou do nosso passo a passo? Todos os produtos estão disponíveis em nosso site. Clique aqui e confira!

Continue Reading

#11_inverno_blob.png

Os dias frios chegaram e, com eles, novas tendências de moda e beleza também. Hoje, vamos falar sobre as cores da estação que começa este mês: o marrom!

Caso de amor!

O principal benefício do marrom na make, é poder usá-lo para todos os tipos de produções e ocasiões. Ele vai bem desde um almoço em família, um passeio com as amigas e até um jantar romântico ou uma baladinha.

Ele também é uma boa opção para quem está com planos de começar a se aventurar no mundo da maquiagem por agora. Afinal, é fácil de aplicar e de combinar também.

Alerta de tendência

Para o inverno 2020, ele aparece com uma proposta mais monocromática. Ou seja, combinar o mesmo tom tanto nos olhos, quanto nos lábios -indo até para o blush, por quê não?!

Para os olhos, aposte em tons terrosos mais clarinhos para marcar o côncavo. E mais: para um up na produção, aposte em um tom vinho nesta região. Depois, vá de marrom translúcido ou mais escuro cintilante em toda a pálpebra móvel.

A principal dica aqui é aplicar tudo com muita leveza e se dedicar no esfumado. Quanto mais as cores ficarem livres de marcações, melhor o resultado.

Para os lábios, aposte em um gloss puxado para o marrom ou um batom matte nude mais escuro.

Bônus

Você pode diferenciar a make apostando em um pontinho de luz no canto interno dos olhos, com uma sombra quase branca e cintilante. Incluir um delineado fininho também é outra opção que super combina com um esfumado marrom.

Em nosso site, temos vários produtos para você conquistar a make do momento! Confira já.

Continue Reading

Aprender a fazer as unhas sozinha é uma ótima opção para economizar um dinheiro e até para criar sua independência. Afinal, tem dias que não conseguimos ir até o salão, não é mesmo?! Então, separamos 3 dicas para tornar este momento mais fácil e que ajudarão você a conquistar um resultado incrível.

  1. Invista em acessórios de qualidade 

Ter em mãos produtos de qualidade pode tornar a manicure em casa muito mais fácil e com o resultado mais próximo do profissional. Tenha um bom alicate, lixa, cortador de unhas, polidor, espátulas e esmaltes também.

2. Polimento é vida!

Depois de lixar, é importante polir as unhas para deixar a superfície limpa e lisa. Além de deixar a unha perfeita, esse passo impacta visivelmente no resultado final da esmaltação. Por isso, dê uma atenção especial. 

3. Aguarde secar

Normalmente, as mulheres que fazem as unhas em casa têm dificuldade em esperar secá-las e, por isso, acabam estragando a manicure com borrões. Nossa dica é que você se programe para fazer as unhas em um horário com pouca ou nenhuma tarefa a ser feita depois. Use um finalizador de secagem rápida, espere que o esmalte seque 100% e fique longe de ambientes com vento -eles causam aquelas temidas bolinhas no acabamento.

Continue Reading

Pelo menos uma vez ao mês é importantíssimo que você lave seus pincéis de maquiagem. Com essa atitude, você:

  • remove produto acumulado que interfere no acabamento final da sua produção; e
  • elimina fungos que ficam alocados nesses utensílios e que podem causar irritação na pele ou acne.

Existem muitas maneiras de fazer essa limpeza. Inclusive, o processo para pincéis de cerdas naturais e sintéticas são diferentes. É que os primeiros absorvem mais produto e ficam sujos mais facilmente. Hoje, ensinaremos uma maneira fácil para limpar os pincéis de cerdas sintéticas, já que todos nossos pincéis seguem essa linha. Para começar, você vai precisar de:

  • shampoo neutro ou anti resíduos; e
  • duas toalhas limpas.

Passo a passo
Molhe bem as cerdas do pincel. Depois, coloque um pouco de shampoo na palma da mão e comece a passar o pincel. Faça movimentos circulares e intercale com os de vai-e-vem. Quando a espuma formada estiver em bastante quantidade, enxágue o pincel com água. Repita o processo até que a espuma na palma da mão esteja completamente neutra e branquinha.

Seque delicadamente com a toalha limpa. Depois, deixe o pincel deitado sobre outra toalha limpa e seca, exposto ao Sol até secar completamente.

Fácil, né?! Então, inclua já esse passo a passo na sua rotina de beleza e veja melhoria na sua pele e no resultado da sua maquiagem também!

Continue Reading