Carrinho

Chega de mimimi que não rola se maquiar no calor de 40 graus. Porque rola sim, se você seguir essas dicas da Curvex. Prontas para fazer a maquiagem para o verão 2018 perfeita?

Antes de você se apaixonar pelas tendências, vamos lembrar que a parte mais importante é cuidar da pele. Para que a maquiagem resista a temperaturas altas, é importante você usar primer, água termal ou qualquer tipo de fixador antes de se maquiar. Além disso, não se esqueça do protetor solar.

Maquiagem Verão 2018: cinco tendências

Agora, que você já hidratou a sua pele, vale apostar nessas tendências de maquiagem para o verão 2018. Essas inspirações fizeram sucesso nas últimas Fashion Weeks e conquistaram o coração de celebridades, como Selena Gomez e Rihanna.

Como o verão pede algo mais leve, nas passarelas vimos a pele bem natural. Dá para fugir da base, corretivo, pó e focar na sombra, rímel, blush e iluminador.

Mais rosa, por favor

A cor rosa está com tudo em 2018. Na moda, decoração, e claro, na maquiagem. Quando se trata de sombra você pode apostar no clássico pink ou nos tons terrosos. De qualquer forma, esfume bastante com a esponjinha e passe no côncavo. Só não esquece dos cílios postiços e do maravilhoso Curvex.

Já na boca, o queridinho vai ser o tom rosa millenial. A dica é usar gloss, que vem com tudo para essa estação, e até dá para usá-lo como blush – dando algumas batidinhas na maça do rosto.

Iluminação pra já

Apesar de não ter excessos na pele, o iluminado continua a ser o queridinho da maquiagem. Contorno já foi, mas ainda é tendência iluminar as áreas do rosto que você quer destacar. Para dar um efeito bem glam, passe com o pincel o iluminador acima da maça do rosto.

Metal is power

As sombras metalizadas chegaram para ficar. A ideia é fazer um contraponto entre um rosto “nada” com um olhar “power”. Diferente dos tons rosados, aplique a sombra com um pincel somente na pálpebra.

Alguém disse “Brilho”?

O brilho segue a mesma ideia das sombras metalizadas, mas dessa vez vale para qualquer área do rosto. Escolha uma parte do rosto para “brilhar”. Você pode usar aquele glitter de maquiagem para a boca, como sombra ou até mesmo no lugar do iluminador.

Para esquentar ainda mais o verão

Tá pensando em comprar uma paleta nova? Aposte nos tons alaranjados. A cor laranja vai estar predominante nas sombras. Mas você também pode investir no blush dessa cor; e as mais ousadas podem usar batons alaranjados (como a cor é bem forte use um pincel específico para lábios).

A maquiagem é linda, mas, infelizmente, você não pode dormir com ela. Além de tirar a maquiagem, os lenços demaquilantes tonificam  e hidratam a pele.

Agora não tem mais desculpa para não sair maquiada nesse verão. Se for usar alguma dessas dicas, posta lá no Instagram e marca a Curvex. Queremos ver você arrasando ?

Continue Reading

Dormir maquiada faz mal? Quem nunca chegou em casa cansada do trabalho ou da balada e acabou tendo essa dúvida? Isso pode acontecer com todas as mulheres um dia. Porém, você não pode deixar que dormir sem tirar a maquiagem vire um hábito. Isso pode prejudicar sua beleza e saúde! Confira alguns motivos que vão te convencer a remover a make antes de dormir.

Dormir maquiada faz mal?

Quando você não remove a maquiagem, ela pode entupir os poros, o que facilitará o aparecimento de acnes e cravos no rosto. Portanto se você tem tendência a ter esses problemas já remova a maquiagem assim que chegar em casa para não esquecer.

O péssimo hábito também pode prejudicar a região dos olhos, já que eles costumam ser mais sensíveis e propensos a alergias. Além disso, os cílios podem ficar danificados. Por isso, remova todo o delineador, sombra e máscara. Ainda sobre os olhos, dormir de maquiagem pode reforçar as olheiras, vilãs das mulheres.

Além disso, com a maquiagem nas horas de sono, sua pele tende a ficar mais oleosa, já que a pele vai precisar de mais sebo para se hidratar. iSSO também pode gerar mais espinhas no seu rosto.

Um outro motivo para te convencer a não dormir de maquiagem é que você não vai querer que a sua pele envelheça mais rápido, né? Se dormir com ela, a pele também pode ficar manchada e com aparência ressecada.

Por ser uma área sensível do corpo, o rosto precisa de cuidados especiais! A higienização para renovar as partículas deve ser feita no mínimo duas vezes por dia, pela manhã e antes de dormir.

E qual é a melhor forma de remover minha maquiagem?

Para remover a maquiagem, evite lenços umedecidos comuns. dê preferência aos lenços demaquilantes. São práticos e funcionam muito bem. Os lenços da Curvex são uma ótima dica para você!

Continue Reading

Você comprou o Pincel Leque da Curvex e está em dúvida da melhor forma de usá-lo? Ele é um dos mais conceituados do mercado, vai deixar sua maquiagem ainda mais perfeita! Além das funções básicas, há várias formas de utilizá-lo! Confira como inovar com a ferramenta.

Como usar o pincel leque

Ele é ótimo para dar um up na finalização da sua maquiagem! Ele dá aquela varridinha básica para eliminar os resíduos de pó, blush e sombra.

O pincel leque também pode ser utilizado para aplicar o iluminador de maneira suave na região das têmporas, para dar um efeito mágico na finalização da sua make. Você pode usá-lo em um movimento de dentro para fora do rosto, para não correr o risco de ficar com excesso. Além de proporcionar mais controle para quem está aplicando.

Para você, que tem costume de errar na quantidade de blush e perde tempo tirando o excesso, o pincel leque pode te ajudar a resolver esse problema! Com o formato fininho, ele espalha o pigmento de forma suave nas bochechas, sem correr o risco de manchar o seu rosto.

Já para quem prefere uma pele com acabamento iluminado, mas quer que dure o dia inteiro, o pincel pode ser ótimo. Com ele, é só aplicar um pouco de pó, que vai criar uma cobertura leve para selar a make.

O pincel leque também pode ajudar quem não tem muita habilidade para criar um olho esfumado. Coloque sombra em creme na pálpebra superior com os dedos e, antes de secar, espalhe com o pincel em direção a sobrancelha. Com o movimento, vai formar um maravilhoso degradê, você vai arrasar.

Com todas as dicas de como utilizar o pincel, é importante limpá-lo com frequência, para conservá-lo por mais tempo. Você pode lavar com um sabonete neutro e depois secar com toalha ou um lenço umedecido. Não guarde o pincel com as cerdas úmidas.

Continue Reading

Uma dúvida que muita gente tem é sobre como conservar cílios postiços. Você também é uma dessas? Então está no lugar certo! Separamos dicas para você fazer o seu produto durar mais. Assim, você pode usar por mais tempo os seus modelos favoritos, não é mesmo?

Como conservar os cílios postiços: invista em um estojo

Antes de ensinar como conservar os cílios postiços, é legal falar sobre o estojo para eles. Guardar em um estojo faz com que os seus cílios não estraguem facilmente e estejam em um local limpo, livre do contato com sujeiras. Como é um produto que é aplicado na região do olho, você deve ter muito cuidado para evitar que ele pegue impurezas.

Amiga que é amiga dá dica boa. Então, se você está se perguntando aonde encontrar esse estojinho, invista nos cílios da Curvex que já vem com ele.

Como tirar os cílios com cuidado

Quando for tirar, pegue na pontinha externa – beeem na raiz – e puxe. Não precisa ter medo, não vai doer. Dessa forma, você não vai estragar ele.

Talvez machuque, se você usar uma cola ruim. Tenta procurar uma melhorzinha, que também seja a prova d’água.

Como limpar os cílios postiços?

Depois que você tirou, vai dar para notar que eles estão feios, cheios de cola, delineador e rímel que você passou por cima.

Primeiro tire o excesso da cola com o dedo mesmo, segure com uma mão e puxe a cola com a outra. Muito cuidado para não deformar os cílios.

Depois que fizer isso, pegue uma vasilha pequena e coloque água dentro e um pouco de sabonete líquido. Misture tudo e molhe os cílios nessa água. Coloque os cílios na mão e com os dedos faça um movimento como se estivesse escovando eles. Caso ainda tiver sujos, aplique mais um pouco de sabonete líquidos nos cílios e continue a limpar. Nas pontinhas, passa a unha e tire o que sobrou de cola ou sujeira.

Para finalizar, jogue água por cima deles para enxaguar e coloque eles em cima de uma toalha limpa para secar. Como já falamos antes, você deve guardar no seu estojo até a próxima vez que for usar de novo.

Aprenderam como conservar os cílios postiços?

Continue Reading

Tão fácil decidir qual sombra comprar, pena que não é assim para escolher a base certa. É um verdadeiro dilema para encontrar a cor e o tipo certo desse produtinho, que faz a maquiagem durar e disfarça algumas imperfeições (que nós não temos ?).

Como milagres acontecem… os seus problemas acabaram com esse guia maravilhoso da Curvex! Você não vai mais ter essa dificuldade para escolher a base certa na próxima vez que for comprar.

Conheça o seu rosto para saber como escolher a base certa

Amiga, do que adianta comprar aquela base caríssima para pele normal, se você tem a pele oleosa? Antes de sair testando várias bases, entenda qual é o seu tipo de pele: mista, oleosa, seca…

Fica tranquila, que vamos explicar como funciona o tipo de cobertura, textura, para qual pele serve e tudo mais nos próximos tópicos.

A cor certa para o seu rosto

Para você ter uma ideia, só no Brasil existem mais de 144 tonalidades de cores de pele. O desafio para encontrar a cor de base perfeita é ainda maior, já que boa parte das marcas não se preocupam em levar tons diversificados.

Então o que fazer? Primeiro passo é testar, ir até a loja e provar o produto. Nada de testar no pulso ou na mão, aplique direto no seu rosto. A cor deve ser a mesma da sua pele do rosto e deve balancear com o restante do corpo.

Preste atenção também no fundo da sua base. Existem os fundos rosas e amarelados. O fundo rosa é para quem tem a pele no tom “frio” e o amarelo para quem tem o tom “quente”.

Dependendo do seu tom, você vai ter que misturar duas bases (ou até três) para chegar na sua cor de pele.

 

Qual é o seu nível de cobertura?

A cobertura da base está muito mais ligada ao efeito que você deseja do que o seu tipo de rosto. Por exemplo, a base de cobertura leve serve para dar um efeito natural e disfarçar pequenas imperfeições. Ela é mais indicada para usar no dia a dia e ocasiões que não requer muita maquiagem.

Já se você quer algo com o acabamento melhor, é bom optar por uma cobertura média. Ela ajuda a fixar a maquiagem e esconde melhor as imperfeições mais visíveis, como espinhas e cravos.

Agora se você quer “reboco”, aposta na cobertura alta. Esse tipo deixa a pele sem imperfeição e dura muito. Boa pedida para quem tem muita olheira ou sarda. Porém, o efeito não é natural e você deve evitar usar durante o dia. Deixe para festas noturnas e eventos que pede uma maquiagem impecável.

O tipo de base certa para o seu rosto

 

Você já escolheu a cor, a cobertura e agora chegou a vez do tipo de base. Essa é a parte que você deve saber se a sua pele é oleosa, mista ou seca.

Porque ao comprar uma base líquida, você deve estar ciente que ela é indicada para quem tem a pele mais seca e com rugas. Realmente é uma boa base, que não acumula e cobre bem. Porém, não serve para quem tem a pele oleosa. No máximo uma mista, e olhe lá, só se for oil free.

Agora a mousse é excelente para quem tem a pele oleosa. Ela é mais sequinha e normalmente é oil free. A base em também é ideal para absorver a sua oleosidade. A sua textura tira o brilho da pele e é muito fácil de ser aplicada.

Por fim, a base cremosa é a que tem a cobertura mais alta. Ela não é indicada para pele oleosa, já nas peles secas ela adere muito bem.

Qual pincel usar para aplicar a base?

Chegamos a reta final do nosso guia para escolher a base certa! Falta só decidir qual pincel usar para aplicar.

Você deve optar pelo tipo “língua de gato”, que tem um formato anatômico e ideal para aplicar devagar o produto. Faça movimentos em x para que a base não fique marcada. Para a sua sorte, a Curvex tem esse pincel e ele é maravilhoso, veja mais detalhes aqui.

Ah, antes que esqueça, nunca use base vencida! Isso prejudica a sua pele e pode até causar alergias e irritações.

Meninas, se tiverem mais dúvidas em relação a base podem perguntar aqui nos comentários. Fiquem ligadas no blog para acompanhar as nossas dicas ?

Continue Reading

Não faz mais ideia de como parar de roer as unhas? Você que não consegue parar com esse hábito, pode ficar calmo, pois este é um problema muito comum entre as pessoas. Além de ser um hábito ruim para a estética, pode até causar problemas para a saúde. É muito difícil se livrar, pois na maioria das vezes roemos as unhas sem perceber. Se você decidiu tentar melhorar, já é um grande passo. Confira algumas dicas que vão te ajudar:

Como parar de roer as unhas definitivamente

1 –  Mantenha as unhas curtas e lixadas: É recomendado manter as unhas sempre curtas e lixadas, para evitar que elas enganchem nas coisas e assim diminuir a sua vontade de arrancar o pedacinho lascado. Mantê-las curtas também dificulta o acúmulo de micróbios e sujeiras. Quando perceber que a unha está crescendo, apare com o cortador da Unhex!

2 – Identifique os momentos que despertam a vontade: Para tentar parar com o hábito, que tal perceber os momentos em que você rói as unhas? Você deve reparar se é no trânsito, no trabalho, em uma reunião. Quando descobrir a causa, será bem mais fácil lidar com o problema. Vale lembrar que a mania pode ser um alerta de ansiedade.

3 – Mantenha a boca e mãos ocupadas: Não será a solução ideal, porém pode ajudar a dar uma folga as suas unhas. Você pode ocupar as mãos com uma bolinha, e mascar chicletes, já que como o movimento é repetitivo, se torna um alívio para a ansiedade.

4 – Controle a ansiedade: Para controlar a ansiedade, que tal se ocupar com algum hobbie? Você pode praticar exercícios físicos, ouvir música, escrever. Assim, as suas unhas ficarão de lado!

5 – Utilize um esmalte inibidor: Usar este esmalte é uma ótima dica, já que ele possui um gosto amargo. Com isso, você vai ficar com um gosto ruim na boca e vai diminuir o hábito de roer as unhas.

Siga essas dicas para parar de roer as unhas. O vício pode fazer mal a saúde, já que quando as mãos são encostadas na boca, podem transmitir bactérias para o organismo e também danos nos dentes. Além disso, facilita a entrada de bactérias no seu corpo.

Continue Reading

Escolher tênis para corrida é um desafio para você? A gama de marcas e modelos que existem no mercado é grande. Por isos, é necessário pesquisar bastante e escolher além da estética do calçado. O tênis elaborado para corrida serve para proteger os pés do esforço das passadas. Além disso, deve fazer com que o atleta desempenhe todo seu potencial no momento da atividade física.

Dicas para escolher tênis para corrida

 1 – Conforto em primeiro lugar: Essa dica é muito importante. Não adianta ter um tênis da moda, super tecnológico, se ele incomoda no dedo do pé. O calçado precisa encaixar bem no seu pé. Então lembre-se de prezar pelo conforto!

2 – Não escolha o tênis apenas pela marca: Mesmo se você é fã de uma marca específica de sapatos, saiba que nem sempre ela terá o melhor tênis de corrida para você. Então olhe com cuidado especificamente para o calçado, já que alguma marca pode te surpreender.

3 – Pisada neutra: Existem três tipos de pisada: a supinada, em que a pessoa utiliza mais a parte externa do pé e a área do dedinho para andar, a neutra e a pisada pronada, que começa com o lado esquerdo e termina nas regiões próximas ao dedão. Caso você não saiba a sua, opte por um tênis de pisada neutra, que é a mais comum. Porém, o ideal é você descobrir realizando o teste em um consultório de ortopedia. O tênis neutro vai te ajudar a praticar corrida com segurança.

4 – Ande com o tênis na loja: Quando for comprar o tênis, experimente na loja e ande com ele por alguns minutos para certificar que é confortável. Além disso, depois de comprar, use-o antes de começar a praticar a atividade física, para amaciar e evitar machucar os pés.

5 – Escolha o tênis um número maior: É recomendado comprar um número maior do que você usa, já que durante a corrida o pé incha e os dedos podem bater na borda do tênis, o que pode causar machucados nos pés e unhas. Só fique atento para ele não ficar tão folgado.

Continue Reading

Já pensou em fazer a barba em um ambiente cool, moderno e descolado? Os novos espaços estão conquistando os homens com diferenças além da decoração inovadora. Muitas barbearias descoladas possuem mecanismos de entretenimento, como mesa de sinuca, xadrez e até cardápios com bebidas e comidas para cuidar cada vez mais da beleza masculina. Confira 10 barbearias descoladas pelo Brasil.

10 barbearias descoladas pelo Brasil

– Bunker Barbearia & Tatuagem (Santo André – SP)

Que tal fazer uma tatuagem enquanto faz a barba? Você pode testar a ideia no Bunker Barbearia & Tatuagem, em Santo André. O lugar possui decoração inspirada na Segunda Guerra Mundial, com aviões, soldadinhos, quadros militares e pin-ups. A trilha sonora também é diferente, com jazz, blue e rockabilly.

– Barbearia Dom Cabral (Brasília – DF)

A barbearia localizada na Capital Federal possui um ambiente retrô. Conta com massagem relaxante e boa música para agradar os clientes. Ótima opção para você fazer a barba em um lugar descolado!

– Red Salon Homem (Rio de Janeiro – RJ)

Diferentemente da tendência das novas barbearias, Red Salon Homem possui um ambiente contemporâneo. O local conta com entretenimento para os clientes, entre elas revistas masculinas, TV individual e até vídeo game para aguardar a vez. São seis unidades no Rio de Janeiro.

– Barbearia Cartola (São Paulo – SP)

A Barbearia Cartola é famosa aqui em São Paulo por ser um ambiente inovador. O local conta com opções de entretenimento, como sinuca, vídeo game e mesa de pôquer para o cliente enquanto ele aguarda sua vez para ser atendido. Localizado em São Paulo, no bairro Moema, também possui unidades no interior da capital, em Vinhedo, Campinas e Indaiatuba.

– Fígaro Barbearia  (Fortaleza – CE)

Localizada em Fortaleza, Fígaro Barbearia oferece muito mais do que apenas aparar a barba. O ambiente conta com o Social Bar, local em que os clientes podem se divertir com um game, pôquer, xadrez ou tomar um drink com um aperitivo.

Barbearia Campeã (São Caetano do Sul – SP)

Você é amante de esportes? A barbearia campeã é para você! Com estilo esportivo, possui personagens da Copa do Mundo de 1988, bonecos de futebol, quadros de várias modalidades esportivas e miniaturas de carros da Fórmula 1. O local conta também com um bar cheio de cervejas!

– Barbearia Seu Elias – (Ouro Preto – MG)

Barbearia muito famosa e querida pelos mineiros. O local é ideal para quem procura mais conforto, já que as poltronas possuem recurso inovador de massagem! E não precisa se incomodar com os aromas de quem faz química, já que a sala é separada para não te perturbar.

– Barbearia 9 de julho (São Paulo – SP)

Que tal conhecer uma das barbearias pioneiras no estilo retrô de São Paulo? Local bem aconchegante, com um som ambiente e bons profissionais. A barbearia disponibiliza souvenires como camisas identificadas com a marca da 9 de julho e é decorada com quadros de cantores como Elvis Presley. O local traz a identidade da capital paulista, metrópole onde é possível encontrar um pouco de tudo, inclusive de outras épocas.

– Rei da Barba (Curitiba – PR)

A barbearia proporciona várias mordomias para os clientes! Além dos serviços normais, você pode fazer a barba e desfrutar de reflexologia e massagens relaxantes. Com duas unidades em Curitiba, possui uma recém-inaugurada em São Paulo.

– Barbearia Tradicional (Florianópolis – SC)

Quer frequentar uma Barbearia diferente, decorada com elementos de metal, madeira concreto e ao som de blues, jazz e rock clássico?  A Barbearia Tradicional tem essa proposta, com os barbeiros uniformizados a moda antiga. Você também pode levar o seu filho, já que para as crianças de até cinco anos, possui um espaço com vídeos infantis para tranquilizar o pequeno.

Continue Reading

As unhas dos pés merecem cuidados específicos para se manterem saudáveis e bonitas. É muito importante saber cortá-las da melhor forma, para evitar a manifestação de inflamações, unhas encravadas e infecções. Confira cinco dicas que vão te ajudar:

Como cortar as unhas dos pés corretamente

1 – Ideal cortar as unhas depois do banho: Com a ação da água, elas amolecem e facilitará muito o corte.

2 – Corte reto e limpo: Diferentemente das unhas da mão, em que é recomendado cortá-las no formato mais curvo, nas unhas dos pés você deve optar por um corte reto, sem curvas e limpo, para não deixar bordas irregulares. Elas devem ter um formato mais quadrado.

3 – Não corte os cantos das unhas: Isso pode causar unha encravada, problema que causa dor, vermelhidão e até inchaço. Além disso, cuidado para não cortar demais.

4 – Usar um cortador de unhas de confiança e específico para os pés: Um bom cortador de unhas vai facilitar na hora de cortá-las, bem melhor do que as tesouras. Os mais confiáveis do mercado são Unhex!

5 – Lixar depois do corte: Após cortar bem as unhas, pode lixá-las, evitando bicos. Fique atento para não tirar as cutículas e machucar.

Com essas dicas ficará muito mais fácil para você cortar as unhas dos pés!

Continue Reading

5 km, 15 km, 21 km… não importa a distância, você precisa ter uma preparação para a corrida de rua. Isso envolve treinamento, alimentação e descanso. Então fique ligado nas nossas dicas e saiba como se preparar para corrida de rua.

Como se preparar para corrida de rua

Saúde

Quando decidir participar da maratona, a primeira coisa a se fazer é ir ao médico. Faça aquele check up para saber se você está apto para praticar. Afinal, a corrida exige muita disposição física e não é indicada para pessoas que têm problemas respiratórios e cardíacos.

Outra questão é a saúde dos seus pés. Você precisa cuidar para que não ocorra nenhum tipo de problema que atrapalhe a sua performance. Evite calos, rachaduras e micoses. Passe produtos específicos e faça higienização, além de cortar e lixar as unhas.

Alimentação

Aproveitando a ida ao médico, fale com um nutricionista. Ele pode te ajudar a criar uma dieta saudável e com alimentos ricos que dão o que você mais precisa: energia. Dê preferência a frutas, vegetais, legumes, carnes magras e evite comidas gordurosas e industrializadas.

Sempre coma duas horas antes do treinamento e procure por coisas mais leves. Comer e correr pode te causar indigestão. Ah, não se esqueça de beber água para hidratar.

Treinamento

Se você não tem muita experiência com corrida, a recomendação é procurar um treinador ou amigo que consiga te ajudar.

Antes de correr, sempre faça exercícios e alongamentos para fortalecer os músculos e evitar lesões e câimbras.

Coloque metas de km por dia, por exemplo, “hoje vou tentar correr 1km por uma hora”. No começo não coloque objetivos altos, faça devagar e aos poucos aumente o ritmo, sempre respeitando o seu corpo. Depois de muito tempo treinando, tire um dia ou dois para correr o km do evento. Assim, você já terá ideia como será a corrida, quais pontos precisa melhorar, etc.

Descanso

Em algum momento do treinamento, se sofrer alguma lesão ou se sentir indisposto, tire alguns dias de descanso até voltar a ficar bem. Nunca corra lesionado ou doente, isso faz mal para a sua saúde.

Inclusive faça uma rotina que permita você tirar de 7 a 8 horas de sono. Dormir pouco pode te deixar desmotivado e improdutivo.

Preparação para a corrida de rua: o que fazer no dia?

 

A primeira coisa é descansar bastante na noite que antecede a corrida. Durma cedo e o suficiente para estar disposto durante a corrida.

No café da manhã, dê preferência a cereais, frutas e iogurte. Fora isso, beba bastante água para ajudar na digestão e absorção dos nutrientes. O ideal é você tomar o café da manhã até duas horas antes da corrida, para não fazer o exercício com o estômago cheio.

Faça alongamentos para ajudar no percurso e verifique a sua pressão e condição física, para evitar problemas durante a corrida.

Dê preferência a roupas confortáveis e leves, além do tênis específico para corrida. Passe os produtos certos para o seu pé e corte as unhas, não deixando acontecer aqueles incômodos que falamos anteriormente.

Depois desse artigo, você está pronto para correr? Qual é a corrida que você tem mais vontade de participar?

Continue Reading