Fazer uma pele perfeita, no mundo da maquiagem, significa deixá-la uniforme tanto na tonalidade, quanto na textura. Assim como, disfarçar pequenas imperfeições e realçar o que mais te agrada. É importante ter em mente que você pode preferir uma pele mais noite ou uma finalização leve, e seguir o nosso passo a passo para ambas. A diferença está na quantidade de camadas criadas e de produto também. Por isso, anote todas as dicas e crie a base da sua maquiagem do jeitinho que você ama!

Fixação
Antes de começar, é importante limpar a pele, hidratá-la e aplicar um primer. O nosso Primer Facial Curvex é oil free e ajuda a controlar a oleosidade da pele. Além disso, proporciona efeito soft focus, que deixa a pele uniforme, com os poros disfarçados e pronta para receber o próximo passo.

Além de todos os benefícios para o acabamento da maquiagem, o primer ainda ajuda a mantê-la intacta por mais tempo, viu?! Por isso, não abra mão desse super aliado!

A aplicação pode ser feita com os próprios dedos: espalhe do centro do rosto para as extremidades, sem esquecer de passar embaixo dos olhos (região das olheiras) e nas pálpebras.

Uniformização
Seguindo ainda a linha matte, nosso próximo passo é a Base Líquida Curvex. Oil Free e com ativos hidratantes, ela deixa a pele livre de oleosidade, mas sem craquelar ou deixar aquela sensação de ressecamento.

Aplique a base do centro do rosto para as extremidades, primeiramente, usando o Pincel para Base e Corretivo Curvex, que tem o famoso formato “língua de gato”. É só colocar algumas gotas do produto no dorso da mão, molhar as cerdas do pincel e espalhar por todo o rosto. Lembre-se de chegar até embaixo do maxilar.

Para criar a segunda camada, coloque mais um pouco do produto na ponta dos 3 dedos da mão, aplique na zona T (testa, nariz e queixo) do nariz, assim como próximo às olheiras. Espalhe com cuidado e delicadeza por todo o rosto, com os próprios dedos.

Correção
Depois, é hora de corrigir as pequenas imperfeições que ainda estão aparentes. Use seus dedos para dar leves batidinhas com o corretivo na região das olheiras, em cima de alguma espinha ou marquinha que deseja esconder. Continue o movimento até que o corretivo esteja 70% misturado à base e, depois, use o Pincel Corretivo 8 Curvex e finalize a aplicação.

O Corretivo Líquido Curvex disfarça as imperfeições da pele, sem marcar linhas de expressão e causar oleosidade. Ele tem o acabamento natural e aveludado.

Selagem
Para selar os produtos usados anteriormente, vamos de Pó Compacto Curvex. Ele também proporciona acabamento aveludado e ajuda a controlar a oleosidade. Com um pincel gordinho, como o Pincel Grande de Pó e Blush 12 Curvex, espalhe o pó com a mão bem leve por todo o rosto. Firme um pouco o pulso para aplicar maior quantidade na região das olheiras e na zona T.

Caso sinta que aplicou o produto em excesso, você pode espelhar com o Pincel Leque 14 Curvex limpo, até ficar do seu agrado.

Rubor
Por fim, aplique o blush com o Pincel Médio de Pó e Blush 11 Curvex, que vai garantir mais precisão nesse momento. Passe o pincel no produto, bata levemente no dorso da mão para remover o excesso, e aplique nas maçãs do rosto. Para um resultado de rosto saudável, aplique também no topo do nariz, no alto da testa e na ponta do queixo.

Para finalizar, passe o pincel usado para o pó. Assim, o acabamento fica mais natural.

Esse é o passo a passo para uma pele perfeita. Deixe nos comentários quais outros truques você usa nesse momento de maquiagem!