Para você, que está querendo sair da rotina e se aventurar por aí, no Brasil há destinos imperdíveis para sentir adrenalina em meio a abundante natureza, com maravilhosas paisagens. Confira três dicas de lugares para você praticar esportes radicais:

Destinos radicais no Brasil

1 – Chapada dos Veadeiros:

O lugar, que fica em Goiás, é lindo! Uma ótima opção para praticar rapel e cascading, que é o rapel das cachoeiras iradas de lá. Além disso, você pode ter contato com cavernas e rios para praticar os esportes. O ideal é separar pelo menos cinco dias para curtir todas as aventuras da Chapada.

2 – Brotas:

Localizado no Estado de São Paulo, é muito conhecido por ser destino dos aventureiros, famosa “capital do turismo de aventura”. A paisagem natural oferece um lugar ideal para praticar esportes radicais. Tem ótimas opções para quem curte rafting, mas também rapel, tirolesa, entre outras atividades.

3 – Jericoacara:

Se você curte praia e esportes de aventura, seu lugar é Jericoacoara, no Ceará. Lá venta bastante, ideal para os amantes de kitesurf e windsurf. Para os experientes, a Lagoa de Jijoca é perfeita. Já para quem está aprendendo, a Praia do Preá é mais recomendada, por não ter ventos tão fortes. Além disso, você também pode se divertir nas dunas de areia, que oferecem um palco excelente para a prática do sandboard.

Já foi em algum? Tem vontade? Não se esqueça de colocar na mala de viagem o Travel Kit da Unhex! Ele te acompanha até nas altas aventuras.