Nesta momento de isolamento social, há mulheres que estão entrando de cabeça no mundo da maquiagem: ousando nas produções, testando novos cosméticos e se maquiando para ficar em casa -erradas não estão! Mas tanto em momentos antes da pandemia, quanto nesta época, existe aquele espaço de tempo entre produto acabando e o tempo de entrega para um novo. Por isso, é importante explorarmos todas as faces de um mesmo produto.

A seguir, ensinamos como o Kit Primeiro Socorros pode ser -realmente- salvador em momentos assim. E mais: dica extra de produtinho no final da matéria.

Primer
O usual do primer, é usá-lo para preparar a pele para receber a base. Assim, fixando-a por mais tempo. Mas para ficar em casa e dispensar o uso da base, em dias mais “no makeup” -mas nem tanto- o uso apenas dele é ótimo. Ele ajuda a controlar a oleosidade, deixa a pele lisinha e ainda finaliza com toque seco, sem ficar aquela sensação pegajosa na pele.

Corretivo + Primer
Para criar uma cobertura levinha de correção na pele o para economizar a base que está chegando ao fim, uma boa dica é colocar uma pequena quantidade de corretivo no dorso da mão e, em seguida, aplicar duas ou três gatinhas de primer. Depois, é só espalhar por todo o rosto, de maneira uniforme. O resultado é de uma aplicação leve, além de pele corrigida e acabamento natural.

Batom rosado ou coral
Aqui, teremos várias dicas em uma só. É que a maneira que você aplica o batom, pode ser variada. Nós explicamos: ao aplicar com batidinhas por todo o lábio e focar esforços deixando o centro mais pigmentado, você conquista uma boca com ar de saudável. Natural, sabe?! E essa forma de aplicação pode ser replicada nas maçãs do rosto, substituindo o blush.

Além disso, muitos maquiadores em época de Fashion Week gostam deste truque: aplicar bastante batom nas maçãs do rosto, como blush, porém, antes da base. Depois de sequinho, aplicam a base por cima. Assim, o rubor parece estar vindo realmente da pele, de dentro, com um ar super saudável e natural.

Dica extra: gloss!
Outro produto que você pode usar em vários lugares do rosto, é o gloss. Nossas 3 opções principais:

  • Apenas no centro dos lábios
    Quando o produto é aplicado apenas no centro do lábios, a região ganha um volume instantâneo.
  • Na pálpebra móvel
    Para um efeito molhado e moderno, basta aplicá-lo por cima de sua sombra preferida ou apenas na pálpebra móvel.
  • Nas têmporas
    Para substituir o iluminador, também de uma maneira moderna, basta aplicar algumas gotinhas do gloss na região.