Chegou a época de celebrar o dia mundial do turismo. E essa comemoração nos últimos dias do mês de setembro não pode passar despercebida! Criada no ano de 1980 pela Organização Mundial do Turismo (OMT), essa data tem o intuito de enaltecer uma das mais importantes atividades econômicas e sociais da atualidade.

De acordo com dados da OMT, o fluxo turístico internacional aumentou, entre 2000 e 2010 pouco mais de 130 milhões de chegadas anuais para as mais diversas partes do planeta! Dá pra acreditar? E desses lugares, a Europa ganha de lavada com 51,85% do recebimento de turistas do mundo inteiro!

Para você que ama viajar e está sempre idealizando seu novo destino, seja na Europa ou na Ásia, saiba o quanto suas vivências são importantes para a criação de uma rede de experiências entre os turistas. Portanto, para fortalecer essa troca de experiências, trazemos quatro experiências que todo turista passa – ou pode acabar passando em alguma viagem futura. Tenho certeza que você vai se identificar com alguma delas!

  1. Esqueceu de colocar algo na mochila

Quem nunca esqueceu algum item básico e só foi lembrar dele na hora que chegou no destino? Bem, há algumas soluções para isso! Alguns conjuntos, como o Kit Sports da Unhex são práticos e perfeitos para levar para qualquer lugar! Do Kit pequeno ao grande, esse item não vai sair da sua mochila!

  1. Ficou sem bateria no celular

O celular já se tornou um componente essencial para qualquer viagem. Desde a função de nos despertar de manhã até mostrar o caminho do seu passeio… não podemos deixar ele sem carga! Lembre-se sempre de deixá-lo carregando na noite anterior!

  1. Correu pelo aeroporto ou rodoviária quando estava atrasado

Por mais que nos programamos para sair no horário, muitas vezes alguns imprevistos acontecem e somos obrigados a fazer uma meia maratona até seu portão do aeroporto ou rodoviária! Mas fique tranquilo: você nunca estará sozinho nessa corrida!

  1. Não deixou o sono cancelar seu passeio

     


Ser turista de verdade é uma tarefa cansativa, não há como negar! Mas não podemos desperdiçar nem um segundo do nosso passeio por conta do sono. Dica: deixe para dormir quando voltar pra sua casa!

E aí, qual dessas experiências é a sua cara? Se identificou com alguma em específico?