Com a correria do dia a dia, algumas pessoas acabam esquecendo de cuidar de detalhes importantes relacionados à própria higiene. Seguir hábitos de limpeza do corpo é fundamental para manter a saúde do organismo. Isso inclui a higiene das unhas, também para evitar doenças.

As unhas devem estar sempre limpas, pois a sujeira fica armazenada na sua parte debaixo. Quando uma pessoa põe as mãos na boca, é infectada com as bactérias da sujeira.

Como manter a higiene das unhas

Não se esqueça de cortar as unhas com frequência, lixar, não roer de jeito nenhum e não puxar os “cantinhos” e nem as cutículas. Além de garantir uma boa aparência, esses cuidados vão deixar sua higiene bem mais saudável.

Se não manter os cuidados adequados, as unhas podem encravar, gerar mau odor por acumular resíduos ou causar micose. Além disso, microorganismos podem acumular por baixo da unha e provocar uma infecção. Portanto, devem ser cortadas com certa frequência.

Vale ficar atento com os produtos que você vai utilizar para a limpeza das suas unhas. Eles devem ser apropriados e de confiança, assim como nossos produtos Unhex!

Agora é só seguir nossas dicas e deixar suas unhas impecáveis!