Pensando em aproveitar o feriado de folia ao ar livre? Então se liga nessa lista com lugares para você acampar no Carnaval, curtir uma natureza e até se aventurar.

Praia do Sono em Paraty (RJ)

Procurando por um lugar calmo para acampar? A Praia do Sono é o destino ideal. Com acesso por meio de uma trilha, a praia e a mata verde são praticamente desertas. Com poucos hotéis na região, o maior movimento está nos campings.

Para comer não há muitas opções de restaurantes, o melhor mesmo é levar equipamentos para fazer a sua própria comida. Se prepare para deixar a internet de lado, já que lá não tem wifi e o sinal de internet é bem precário.

Para quem quer fazer algo diferente, você pode tentar ir até a região central de Paraty, que reúne todo o patrimônio histórico da cidade.

Praia Pedra do Sino em Ilhabela (SP)

No litoral norte de SP, a Praia Pedra do Sino também oferece o sossego para os campistas. Toda a região é paradisíaca e ótima para relaxar principalmente a dois.

A infraestrutura dos campings costuma ser mais completa, incluído até mesmo piscina e quadra de futebol. Porém, se você quiser algo mais roots busque pelos campings de areia.

Paraíso Perdido em Capitólio (MG)

O nome não é por acaso, a região consegue reunir as mais belas paisagens e levar os visitantes a uma experiência de contato direto com a natureza.

O Paraíso Perdido está localizado no município de São João Batista de Glória, próximo a famosa Serra da Canastra. Além de relaxar, você pode curtir as cachoeiras e piscinas naturais.

Para acampar você pode se aventurar pela região ou ficar em algum camping. Inclusive há uma opção completa dentro do parque.

Parque da Cachoeira em São Francisco de Paulo (RS)

O camping fica dentro da propriedade privada, então mesmo que você queira acampar em outro lugar precisa arcar com o valor da entrada. Porém, vale ficar por lá considerado a infraestrutura completa e as opções de lazer do parque.

Ao total são quatro quedas d’água, duas trilhas sinalizadas e muitas piscinas naturais. O local é ótimo para famílias que curtem uma aventura. Fique atento, pois em feriados há necessidade de fazer reserva.

Pancas em Vitória (ES)

Essa opção é para quem curte adrenalina e aventura. A região é repleta de montanhas e pedras que servem para uma boa escalada e trilhas. Para um momento mais relax, nada melhor do que aproveitar as cachoeiras.

Há alguns campings na região, mas também pode se aventurar em montar a sua barraca nos campos.

Essas foram apenas algumas sugestões de lugares para acampar no Carnaval, mas no Brasil o que não falta são espaços incríveis para você curtir a natureza. Conhece outros lugares? Deixe seu comentário!